Offline
Secretaria de Saúde amplia para 12 mil as vagas de vacinação Covid-19 em Londrina
08/07/2022 08:57 em Novidades

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou o número de vagas para vacinação contra a Covid-19 e já liberou o agendamento para a próxima semana. Foram disponibilizadas 12 mil vagas, com datas de segunda (11) a sexta-feira (15), sendo mil vagas a mais do que o ofertado nesta semana. O agendamento é feito exclusivamente pelo Portal da Prefeitura, neste link. 

 

Em Londrina, a vacinação contra a Covid-19 está disponível em todas as 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) situadas na área urbana e rural. Para conferir qual é a UBS mais próxima da residência, basta acessar a página da Secretaria Municipal de Saúde no Portal da Prefeitura, clicando aqui.

 

As doses são oferecidas para o público em geral, a partir dos 5 anos de idade. A partir dos 12 anos, também é feita a aplicação do reforço, necessário para garantir a imunidade contra o coronavírus e suas variantes. Toda população com 12 anos ou mais deve receber a terceira dose, ou primeiro reforço; e, a partir dos 40 anos, está disponível a quarta dose, ou segundo reforço.

 

O atendimento nas UBSs para vacinação Covid-19 é feito mediante o agendamento prévio. Ao chegar na unidade, é preciso apresentar o comprovante do agendamento com QR Code, um documento oficial com foto e a carteira de vacinação, com registro das doses anteriores.

 

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou que a ampliação das vagas para agendamento tem o intuito de ampliar a cobertura da vacinação entre a população. “Apesar de todos os nossos esforços, temos observado uma taxa de ausentes muito alta, em torno de 25%. E isso representa uma série de transtornos, inclusive prejudicando quem deseja e pode vir, mas que não consegue agendar. Em caso de mudança de planos, o sistema permite a remarcação para outra data, então pedimos a todos que fiquem atentos, não percam seu agendamento e garantam sua proteção contra a Covid-19”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!